sábado, 29 de outubro de 2016

RAZZAMATAZZ, o mini conto by Irene Leite (2016)



Brevemente mais uma aventura!



Acto I 

 Os remorsos

Ana Carolina. 35 anos. Alta. Elegante. Peitos volumosos...mas falsos. Ah pois é, nada é perfeito senhor Doutor!
Foi o meu mais recente affair ...Eu diria mais : película de horror.
Não é a que a rapariga gostava mesmo de mim? Não! Correcção. Não era amor. Ela estava (e está) obcecada. Queria -me como uma musica do boss (o apelo selvagem em "Cover Me"). Mas tem azar. Não gosto de Bruce Springsteen. Só iria na onda do "comboio assombrado". sim , dessa malha do Born In The  Usa. O meu irmão adorava-o.




Uma paixonite como a que eu nutro pela Débora, Débora (sempre a melodia do maldito nome, bah!), capiche? Afinal estavamos bem um para o outro. MEDO. Sim, em caps  lock.

Namoramos, ou melhor, ficamos uns três meses sofregamente juntos e a cachopa já falava em casamento. Foi aí que decidi ser um menino grande e disse-lhe o seguinte... tal e qual senhor Doutor.

-Filha, o problema não és tu, sou eu.

Já está a ver o que me aconteceu, né?

Um ganda estalo na cara! E eu estava a ser sincero, senhor Doutor!

Não era aquela converseta de homens metidos à macho! Acredite, senhor Doutor.

O problema sou eu mesmo e a maldita saga das pessoas comuns.

Mas pronto(s)....continuando....

Ela deu-me mais dois estalos que ate vi estrelas , não como as que eu tinha imaginado com a querrrrida Débora. Mas isso agora não interessa nada.

Termnei com a Ana Caroline.

Acto II

GORDA


GORDA. Sim a bold e a caps lock. Oh, Deja vu. 
Desculpe senhor Doutor estes meus neuróticos desabafos. Mas também é pago para alguma coisa né?
Desculpe outra vez. Lá está, a culpa é do juizinho , a cada dia mais poupadinho. 
Mas estou a divagar.
Ao que parece a nossa Ana Carolina ficou deprimida após a nossa separação. E começou a comer ou devorar doces de uma maneira alarmante. E era careira a malandreca. Eu explico.

Nestle. Ferrero  Rocher (faltava-lhe o Ambrósio), Milka, Baci, guylian, e um daqueles que tem vinhos (já na me lembra o nome!)Isto para ficar bêbada e esquecer . O problema é que a cachopa esqueceu-se de algo muito importante.

"um momento nos lábios, para sempre nas ancas". Ah pois é, bébé"! Desculpe senhor Doutor, estas minhas saídas pouco ortodoxas.

Continuando.....

Ficou uma baleia. Tentou dieta., Em 15 dias perdeu duas semanas.  Na linguagem do meu sobrinho isto merecia um big LOL!

Mas vamos á realidade adulta. Ela, apesar de gorda, encontrou alguém, chamado Afonso. Apresentou-me o rapaz na semana passada no shopping. No shopping onde eu esperava encontrar a Débora.

Ai que eu não tenho cura, senhor Doutor!


Sem comentários:

Enviar um comentário